Treinamento funcional para melhor aproveitamento dos movimentos cotidianos

  • Blog
Treinamento Funcional - Evolution Treinamento Integrado - Cabo Frio - RJ

 

A prática de esportes é muito importante para um melhor desempenho nas atividades do dia a dia. Subir escadas, carregar sacolas, abaixar e levantar são tarefas simples que podem causar um grande desconforto se o corpo humano não estiver funcionando corretamente.

Para melhor rendimento das funções básicas do corpo, o treinamento funcional é uma boa opção de atividade física. O sistema FMS (Functional Movement Screen) avalia padrões de movimento básico onde limitações ou assimetrias musculares são identificadas. “É um método com técnicas específicas para trabalhar movimentos corriqueiros, com o objetivo de melhorar as ações e minimizar possíveis lesões e problemas físicos que uma pessoa comum possa vir a ter”, afirma Gustavo Pires, proprietário da Evolution Treinamento Integrado, academia especializada em treinamento funcional.

O treinamento funcional prepara o indivíduo para encarar o cotidiano com mais tranquilidade, bom humor e qualidade de vida. As melhorias físicas e emocionais são percebidas já nos primeiros dias de atividade, que são adaptadas a cada perfil de praticante. Para quem quer participar de uma corrida de obstáculos, Gustavo recomenda o treinamento funcional: “É necessário planejar o treinamento em uma academia que te prepare para a prova com exercícios com cordas, barras, subidas, quedas… Para um bom desempenho na LatinAVentura, é muito importante trabalhar força e mobilidade em uma academia especializada em treinamento funcional”, afirma.

Alunos da Evolution Treinamento Integrado (Cabo Frio, RJ) e demais academias parceiras têm 20% de desconto nas inscrições para a LatinAVentura – etapa Arraial do Cabo, RJ. Basta solicitar o cupom de desconto na gerência da academia.

Fique de olho no nosso site e redes sociais para acompanhar todas as informações sobre a corrida de obstáculos mais louca do Brasil! As inscrições para as etapas de Arraial do Cabo – RJ e Serra do Cipó – MG já estão abertas. Não fique de fora!

SiteLock