Conceito

Uma corrida com obstáculos se caracteriza por um percurso com vários obstáculos inspirados no treinamento de soldados, como paredes, redes, cordas, colunas de lama, etc. As distâncias dessas corridas variam de 5 a 25 km, dependendo do evento. Geralmente, nenhuma barreira é obrigatória. Caso um participante não seja capaz de ultrapassar determinado obstáculo, ele pode contornar e cumprir alguma penalidade pré-determinada.

O cronômetro dessas corridas é contínuo, porém, não obrigatório. Pode haver limite de tempo para acabar o percurso ou um limite para que todos possam enfrentar os obstáculos. O conceito desse tipo de corrida nasceu no Reino Unido em 1987, mas ganhou notoriedade a partir de 2010, com um certo número de iniciativas nos Estados Unidos, depois na Europa e no resto do mundo.

Agora a LatinaVentura está no Brasil

Duas filosofias de corrida de obstáculos
permanecem hoje

Corridas inspiradas no universo militar onde as dificuldades dos obstáculos são acompanhadas de penalidades físicas. Essas corridas possuem obstáculos como arame farpado, fios eletrificados, etc. O grande desafio nessa modalidade é a superação da adversidade. A LatinAventura não é isso!

As corridas mais descontraídas utilizam obstáculos de verdade, mas o foco é a diversão e interação entre as pessoas. Nesse tipo de corrida, alguns obstáculos só servem para divertir, outros obrigam a superar alguns limites e incentivam a colaboração. O contato físico é real, mas acessível a todos. Os participantes são estimulados a se fantasiar, especialmente em equipe, para acentuar o espírito de festa e arrancar fotos bacanas. A LATINAVENTURA É ISSO!

No fim, é uma grande festa esportiva que tem a ambição de fazer todos passarem um momento esportivo mágico num lindo lugar em contato com a natureza, proporcionando a descoberta de novas sensações.

Conheça-nos

INCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES

SiteLock