A LatinAVentura é para todos… e pra você também!

  • Blog
A LatinAVentura é Para Todos!

A corrida de obstáculos é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. O participante deve superar desafios físicos naturais ou artificiais, projetados de acordo com o terreno. Troncos de árvores, montes de areia, paredes de escalada, passagens pela água, cordas e barras são alguns exemplos de obstáculos presentes nesses eventos.

Cansou só de ler? Você deve estar pensando… Ah, isso não é pra mim, é muito puxado, não vou conseguir…

Pois te digo com toda certeza, consegue sim, e vou dizer por quê:

Algumas corridas de obstáculos são inspiradas em treinamentos militares, onde além de ultrapassar as barreiras, há penalidades físicas para quem porventura não consiga cumprir essa etapa da prova. A LatinAVentura não é isso!

Os obstáculos da LatinAVentura existem, claro, mas são acessíveis para qualquer pessoa, não precisa necessariamente ser um atleta! Não há limite de idade (as crianças participam da LatinAVentura Kids) nem regras quanto ao peso e altura, desde que o participante esteja gozando de boa saúde. A segurança do desafio está garantida: em todo o percurso há pessoas treinadas em pontos estratégicos para ajudar na hidratação e primeiros socorros.

A LatinAVentura espera que os participantes trabalhem sua resistência, força, agilidade e equilíbrio, mas, acima de tudo, raciocínio, solidariedade, espírito de interação e diversão. Um ajuda o outro, sempre! O participante tem até três chances de passar por cada obstáculo. Ainda assim, se não conseguir, não será prejudicado. Para participantes da categoria “Lazer” não há qualquer penalidade, basta contornar e seguir em frente. Já os participantes da categoria “Competidor” que não concluírem uma etapa do desafio, sofrem uma pequena penalidade de até 2 minutos no tempo final da prova.

A participação em grupo é muito mais divertida! Incentivamos as equipes a usarem roupas personalizadas ou fantasias, para entrar no clima de gincana e garantir fotos e lembranças incríveis.

No final, os participantes são recebidos no Vilarejo, área de livre acesso aos participantes e não participantes, onde teremos banheiros, lojas de brindes, comida e bebida, área infantil e uma grande festa, garantindo um momento único e inesquecível.

Fique de olho no nosso site e redes sociais para acompanhar todas as informações sobre a corrida de obstáculos mais louca do Brasil! As inscrições para as etapas de Arraial do Cabo – RJ e Serra do Cipó – MG já estão abertas. Não fique de fora!

SiteLock