Brasil na onda das corridas de obstáculos

  • Blog
Obstacle Logo3

Artigo traduzido do site francês especializado OBSTACLE.FR

O Brasil parece estar se abrindo para o fenômeno das corridas de obstáculos. Uma dezena de eventos  será oferecida aos brasileiros em 2017.

Uma primeira iniciativa tinha sido desenvolvida alguns anos atrás, a Bravus Race, mas ela acabou ficando pouco conhecida e isolada. Estamos observando, nesse ano de 2017, o nascimento de várias outras corridas, mais ou menos locais, mais ou menos ambiciosas.

A franquia Spartan Race, comprada por uma empresa do Rio,  já promoveu duas etapas no ano passado propondo um sprint (5 km) nos estados do Rio e de São Paulo.

Um dos nossos compatriotas está lançando a Latinaventura, que estréia nesse ano de 2017 com duas etapas e mais uma pendente. A Latinaventura se baseia nas receitas que fizeram sucesso com as melhores iniciativas europeias – diversão, variedade de obstáculos e de sensações, festa e abertura ao maior número de participantes…em versão cronometrada ou não.

Tantas oportunidades para os competidores franceses de descobrir lugares incríveis, num país onde isso não falta, praticando a sua paixão.

Sèb Desbenoit – 31/03/2017

SiteLock